CONTA MÓVEL

Conta Móvel é um serviço da rede Ponto24 que permite transferir dinheiro de um cartão Ponto24 para um número de telemóvel (Conta Móvel).

O serviço Conta Móvel permite a qualquer pessoa usufruir dos serviços da rede Ponto24 sem necessitar de uma conta bancária. Precisa apenas de um número de telemóvel e um código PIN (PIN Móvel).

Neste momento, para um cliente aderir ao serviço, necessita que lhe seja efectuada uma primeira transferência para o telemóvel. Essa primeira transferência poderá ser efectuada através de um cartão Ponto24 num ATM ou por um outro cliente que já possua Conta Móvel.

Um cliente com Conta Móvel pode efectuar operações em ATMs Ponto24 ou pelo serviço MOBILE.24.

Num ATM Ponto24 o cliente Móvel pode:

  • Efectuar levantamentos
  • Efectuar consultas de saldo e de movimentos
  • Alterar o PIN Móvel inicial
Pelo serviço MOBILE.24 o cliente Móvel pode:
  • Efectuar consultas de saldo e de movimentos
  • Comprar recargas de telemóvel:
    • Mcel
    • Vodacom
  • Comprar recargas de Internet:
    • TELEDATA
    • IN
  • Efectuar pagamento de facturas:
    • Águas de Moçambique (AdeM/FIPAG)
    • Electricidade de Moçambique (EDM)
    • Telecomunicações de Moçambique (TDM)
    • TVCabo
    • Vodacom
    • A Politécnica (ISPU)
    • Universidade Eduardo Mondlane (UEM)
    • Instituto Superior de Tecnologias e Gestão (ISTEG)
    • Universidade Pedagógica de Quelimane (UP-Quel)
  • Efectuar pagamento do serviço DSTV da Multichoice

 

Como enviar dinheiro para um telemóvel?

Para enviar dinheiro para um telemóvel, precisa de ter um cartão Ponto24 e seguir os passos explicados no video abaixo (clique "play").

1. Dirija-se a qualquer ATM Ponto24

2. Insira o seu cartão

3. Marque o seu PIN

4. No Menu Principal, escolha a opção "Outras Operações"

5. A seguir, escolha a opção "Transferência Telemóvel"

6. Introduza o número de celular do destinatário e o montante a transferir

7. Pressione "Continuar" para confirmar os dados

8. Retire o recibo

 

  • Se o destinatário da transferência ainda não tem uma conta móvel, no recibo será impresso o PIN inicial que deverá ser comunicado ao destinatário
  • Se o destinatário da transferência já tem uma conta móvel, em vez do PIN inicial será apresentado '******', que indica que o destinatário já tem um código PIN definido